terça-feira, 22 de setembro de 2015

2º Treino Coletivo - 27 de Setembro

Data: 27 de Setembro de 2015

TIPO DE TREINO:
RITMO CONTROLADO
 Pelotão compacto

LEIAM O REGULAMENTO
Até sexta feira divulgaremos mais uma novidade!





Concentração as 7:00 horas no Posto BR em frente a Cidade Administrativa
Saída:  8:00 hs
Distância :  Aproximadamente 90 km para grupos A e B - 70 km grupo C -  50 km  grupo D
Contribuição : R$ 10,00 no local
Teremos carro de apoio e frutas.

Sairemos todos juntos e a formação dos grupos se dará naturalmente no decorrer do treino. 

Grupo - 90km (3 voltas aeroporto-Lagoa Santa) Treino em ritmo constante com velocidades controladas com objetivo de manter o grupo compacto.

Velocidades em alguns trechos:

- Subida MG10 início do treino: 20-30km/h
- Descida Termômetro: 60-80km/h
- Subidas rápidas sentido Lagoa Santa "sem porradas". Os atletas que vierem dentro do bloco e devido ao "vácuo" passarem embalados ao lado do pelotão no "pé das subidas", favor terem a percepção do esforço daqueles que estavam na ponta sendo "freados" pelo vento. Lembre-se que não é corrida e o objetivo de TODOS é manter o grupo unido dentro dos limites de velocidade.
- Subida Demag antes de Lagoa Santa: 15-18km/h
- Subida Gol: 18-22km/h
- Trecho região aeroporto: sem porradas com percepção para manter o grupo compacto.

Grupo B - 90km (3 voltas aeroporto-Lagoa Santa) Treino em ritmo constante com velocidades controlada com objetivo de manter o grupo compacto.

Velocidades em alguns trechos:

- Subida MG10 início do treino: 20-25km/h
- Descida Termometro: 60-80km/h
- Subidas rápidas sentido Lagoa Santa "sem porradas". Os atletas que vierem dentro do bloco e devido ao "vácuo" passarem embalados ao lado do pelotão no "pé das subidas", favor terem a percepção do esforço daqueles que estavam na ponta sendo "freados" pelo vento. Lembre-se que não é corrida e o objetivo de TODOS é manter o grupo unido dentro dos limites de velocidade.
- Subida Demag antes de Lagoa Santa: 13-16km/h
- Subida Gol: 15-20km/h
- Trecho região aeroporto: sem porradas com percepção para manter o grupo compacto.


Grupo C - 70km (2 voltas aeroporto-Lagoa Santa) Treino em ritmo constante com velocidades controlada com objetivo de manter o grupo compacto.

Velocidades em alguns trechos:

- Subida MG10 início do treino: 18-22km/h
- Descida Termometro: 50-60km/h
- Subidas rápidas sentido Lagoa Santa "sem porradas". Os atletas que vierem dentro do bloco e devido ao "vácuo" passarem embalados ao lado do pelotão no "pé das subidas", favor terem a percepção do esforço daqueles que estavam na ponta sendo "freados" pelo vento. Lembre-se que não é corrida e o objetivo de TODOS é manter o grupo unido dentro dos limites de velocidade.
- Subida Demag antes de Lagoa Santa: 10-13km/h
- Subida Gol: 13-16km/h
- Trecho região aeroporto: sem porradas com percepção para manter o grupo compacto.


Grupo  D - 50km (Aeroporto e volta) Treino em ritmo constante com velocidades controlada com objetivo de manter o grupo compacto.

Velocidades em alguns trechos:

- Subida MG10 início do treino: 15-18km/h
- Descida Termometro: 45-60km/h
- Subidas rápidas sentido Lagoa Santa "sem porradas". Os atletas que vierem dentro do bloco e devido ao "vácuo" passarem embalados ao lado do pelotão no "pé das subidas", favor terem a percepção do esforço daqueles que estavam na ponta sendo "freados" pelo vento. Lembre-se que não é corrida e o objetivo de TODOS é manter o grupo unido dentro dos limites de velocidade.
- Subida Demag antes de Lagoa Santa: 10-12km/h
- Subida Gol: 10-12km/h
- Trecho região aeroporto: sem porradas com percepção para manter o grupo compacto.


Percurso

Sairemos do Posto em frente a Cidade Administrativa sentido aeroporto de Confins. Retorna no primeiro retorno(a esquerda da pista) 1,5km após o aeroporto voltando sentido BH. 

Retorna no viaduto do trevo de lagoa Santa indo novamente sentido aeroporto. Grupos A e B fazem essa volta 3 vezes entre Lagoa Santa e aeroporto enquanto os grupos C 2 vezes e o D apenas 1 vez, ou seja, irão apenas até o aeroporto e volta.
Após as voltas determinadas para cada grupo, volta sentido BH com final do treino no posto da subida do "termômetro". 


* Existem 4 pelotões. Não ande sozinho. Se tentar acompanhar o grupo mais forte e não conseguir, espere o que vem logo atras mas não ande sozinho. Vamos treinar técnicas de andar em pelotão, desenvolvendo as habilidades fundamentais no ciclismo além da condição física.

* O grupo D deve andar ditando um rítmo em que nenhum atleta fique pra trás.

* O carro de apoio irá ajudar no controle para que os pelotões se mantenham unidos. 

* É APENAS UM TREINO ONDE CADA ATLETA É RESPONSÁVEL PELA SUA INTEGRIDADE E EQUIPAMENTO. Obrigatório uso de capacete.

* A TAXA DE CONTRIBUIÇÃO É PARA COBRIR GASTOS COM OS VEÍCULOS, MOTORISTAS E FRUTAS.

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