segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Release dos Treinos da ACE.

Foram realizados neste final de semana dois treinos organizados pelo Clube ACE de Ciclismo.

No sábado aconteceu uma Clinica de Treinamento de Pista no Velódromo de Contagem, onde foram passadas algumas informações básicas sobre a modalidade pista aos ciclistas presentes que também pedalaram pela primeira vez em um velódromo. Tivemos a presença dos garotos da Turma do Edgard que tem entre 12 e 15 anos e a equipe de Elite da ACE masculino e feminino.







 No domingo foi o treino de estrada que reuniu mais de 60 ciclistas na região do aeroporto de Confins. Ciclistas de vários níveis de condicionamento pedalaram juntos e no final houve sorteio de mais de 20 brindes como pneus, câmaras de ar, garrafinha, bretellis, meias, dentre outros itens.

O treino de estrada foi muito emocionante devido a uma fuga que aconteceu na primeira subida forte do percurso mas que com o trabalho da equipe da ACE no pelotão principal, foi alcançada nos últimos quilômetros. Na fuga estavam Hudson, atleta de Pará de Minas, Alessandro que compete pela equipe de Ribeirão Preto, Raimundo Nonato conhecido como Maranhão, Rafael Alves, Hugo Cavanelas e Rogério Pacheco. Todos grandes escaladores. No pelotão principal, os atletas da equipe ACE mantiveram o ritmo constante para que a fuga não abrisse muito e alcançou os escapados no final do treino.





Destaque para o atleta da equipe ACE, Humberto Higino, que esteve o tempo todo no revesamento da equipe no pelotão principal e ainda conseguiu chegar na frente em sprint final emocionante. Atleta de 19 anos que pedala a 2 anos, ele é a maior promessa do nosso clube.

Neste treino pudemos observar também outros vários atletas que tem progredido muito no esporte o que tem aumentado o nível dos atletas e o número de ciclistas em nossa região.

Importante também destacar a garra e determinação de todos os participantes em cumprir o percurso independente de posição ou colocação alcançada.

O Clube ACE de Ciclismo tem o patrocínio de NEOBOX, TRIPP Aventura, IB Factoring, NÃO+PELO-Unidade Pampulha-BH-MG e Apis Engenharia. Conta com o apoio de rodas Vzan e Sprint Nutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário